domingo, 18 de abril de 2010

Vestibular

Desde o primeiro ano do Ensino Médio você é bombardeado pelos professores com uma palavra: Vestibular. uns dizem que é extremamente complicado, trabalhoso e difícil ter sucesso nos processos seletivos, outros já dizem que estudando com frequência é possível ser aprovado, e ainda há alguns que defendem a ideia de que vestibular não é tudo o que falam por aí e que é sim, fácil de ser aprovado. é demasiadamente exaustante ouvir essa palavra diariamente da boca dos professores, que assustam demais, falando que exige um esforço imenso e tal. Isso muito relativo, depende muito da faculdade escolhida e principalmente do curso. então, porque todo esse desespero dos professores para que estudemos 8 h por dia? será para fazer propaganda para a escola caso alcancemos #1 lugar geral e "x" cursos e em "y" faculdades ? será porque querem que nos saiamos bem realmente? já ouvi professores dizendo que não estão nem aí para os alunos. isso é muito enigmático.
Algumas pessoas ficam muito tensas devido á pressão feita pelos professores e pais quanto ao vestibular, e se eles pensam que estão ajudando, estão errados, só estão contribuindo para que o medo aumente.

2 comentários:

  1. concordo plenamente!!!
    te garanto que isso piora quando vc chegar no convenio :/

    ResponderExcluir
  2. Isso piora mto no convenio mas é preciso levar em conta o papel do professor. Professores não ganham bem, muitos trabalham em vários lugares e por isso no final do ano já estão cansados e tudo fica muito repetitivo. Eles são pressionados pelos coordenadores e alguns são bons e outros precisam agradar os alunos para se tornarem aceitaveis. Á verdade é que poucos são bons de verdade. Só no convenio tudo fica claro então relaxe mas estudar desde o primeiro ano é muito importante, eles não estão mentindo rs

    ResponderExcluir

sugestões, críticas, elogios, enfim, tudo.